bt form

Contacte-nos

 itsaude@hotmail.com   216 092 085

           

Visão Internacional

O ITS é reconhecido internacionalmente por diversas entidades osteopáticas, Osteopathic European Academic Networks - entidade que representam as escolas de Osteopatia na Europa; tem a colaboração do Museum of Osteopathic Medicine da A.T.Still University de Kiksville (Estados Unidos), pela OSEAN - Osteopathic European Academic Network que é a maior organização Europeia que é a organização Europeia que congrega as instituições de ensino em Osteopatia na Europa. O presidente do Instituto Técnicas de Saúde, Prof. Dr. Borges de Sousa foi convidado para apresentar um trabalho de investigação, em conjunto com o Dr. Alexandre Nunes, no “ OSEAN – OPEN FORUM DE 2012” que se realizou em Setembro de 2012 (nos dias 20 e 21 de Setembro em Sevres –Paris/France), onde estiveram, as mais conceituadas escolas de OSTEOPATIA: British School of Osteopathy de Londres, a European School of Osteopathy de Maidston, além de outras escolas de Osteopatia como da França, da Suécia, Japão, Rússia e de Israel (ver reportagem no website: www.osteopatiaemportugal.com)

 

Imagem3curso
OSEAN - Osteopathic European Academic Network ( participantes)

 

O Prof. Dr. Borges de Sousa foi homenageado pelo Prof. Doutor Jack Magruder, Presidente da A.T.Still University, em Kirksville, Estados Unidos, no “Osteopathic Day”( ver News Letter da A.T.Still University no site do ITS), pelo seu trabalho na formação e divulgação da Osteopatia em Portugal.

 

Imagem2 curso  Imagem1 curso

Prof. Dr. Borges de Sousa foi homenageado pelo Prof. Doutor .Jack Magruder, Presidente da A.T.Still University

 

 Veja reportagem da ATSU >>

 

Tudo isto demonstra bem a grandeza do ITS no seio da Osteopatia a nível Europeu, e  todo este trabalho se deve à metodologia  que o Prof Dr. Borges de Sousa implantou há mais de 30 anos e que a tem vindo a desenvolver, tanto a nível cientifico como profissional,  o que garante uma boa organização de ensino, uma forte componente de professores  de alto nível profissional e académico, com a melhor tecnologia de ensino de Osteopatia em Portugal,  em que é a única escola  e a 2ª na Europa a ter aparelhos especiais para aprendizagem do diagnóstico de palpação, que é o principal diagnóstico do osteopata, e que foi gentilmente cedido ao ITS pela A.T.Still University de Kirksville que os usa, na preparação de médicos osteopatas formados por essa universidade.

 

 

Congresso Internazionale di Osteopatia em Milão, Itália

nos dias 15 a 17 de Novembro 2013

ost italia 6

 

Este congresso foi uma dos melhores congressos de Osteopatia realizados na Europa, onde estiveram mais de 400 pessoas entre Professores, investigadores e profissionais em Osteopatia.

 

ost italia 5 ost italia 4

 

Decorreu muito bem, onde dezenas de palestrantes apresentaram os seu trabalhos de investigação. Entre estes o ITS esteve presente com a apresentação de um trabalho de investigação elaborado pelo professor do ITS Alexandre Nunes, juntamente com o Prof. Dr. Borges de Sousa.

 

ost italia 3 ost italia 2

 

Neste congresso internacional encontrámos amigos, alguns de longa data, como o Prof Dr.Brian Degenhardt director do Research Institute da A.T.Siill University, o Prof Doutor Jorge Esteves da British School of Osteopathy, o Prof Dr .Jake Rowan da Michigan State University onde falámos do desenvolvimento da Osteopatia.

 

ost italia1