bt form

Contacte-nos

 itsaude@hotmail.com   216 092 085

           

Somos uma instituição que ministra cursos de Osteopatia em parcerias com:

 

 

 

 

esscruzvermelha

 

 

O ITS é o lider na formação de Osteopatas em Portugal

Porque temos 35 anos de experiência na preparação de Osteopatas, sob a liderança do Prof. Dr. M.A.Borges de Sousa, que lançou a Osteopatia em Portugal, a implementou e a desenvolveu com os primeiros cursos de osteopatia para profissionais de saúde, 1981

Estratégia pedagógica

O nosso projecto escolar foi desenvolvido para que  o aluno que o complete com sucesso possa  integrar  os conhecimentos adquiridos  nesta formação na seu próprio contexto clínico.

Integração entre os conhecimentos práticos adquiridos na sala de aula irá proporcionar um refinamento de habilidades de raciocínio clínico, formulação de um diagnóstico diferencial e prognóstico.

Os alunos são obrigados a avaliar, refinar, integrar e sintetizar conhecimentos teóricos do corpo humano e de  disfunção e utiliza-los no raciocino clínico competente.

Os alunos são também encorajados e desenvolver a sua própria abordagem no tratamento dos doentes e a justificar significativamente  a razão de ser das suas abordagens clínicas.

Biblioteca

Os alunos do ITS podem frequentar a Biblioteca da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSCVP) beneficiando de uma das maiores bibliotecas na área da saúde em Portugal.

Objectivos

Objetivo desenvolver de uma forma sustentada a passagem do ensino profissional ministrado no ITS para o ensino superior de acordo com a nova a Portaria n.º 172-E/2015, de 5 de Junho, permitindo deste modo que os novos alunos e os atuais alunos possam beneficiar de progressão de estudos para beneficiar de progressão de estudos para a flicenciatura de Osteopatia. Na nossa Instituição, capacitamos os alunos em Profissionais de Saúde seguros, críticos, empreendedores, formadores de opinião, preparados para enfrentar e vencer desafios na escola e na vida.

Saber mais >

ITS Tours

Clique em cada imagem para visualizar o vídeo

box1

box2

box3